Regulamentos SCI – 2016

Regulamento SCI – 2016

1 – Empresa
 
A SCI Comércio de Alimentos Ltda. é uma empresa fundada em 15 de janeiro de 2014, com sua sede localizada na cidade de Piracicaba/SP, sito à Rua Ângelo Carregari, 33, Vale do Sol, Piracicaba/SP.
2 – Missão
 
A SCI tem a missão de levar para cada família uma nova realidade de vida, com seus produtos de extrema qualidade, proporcionando assim uma vida mais digna à população brasileira.
3 – Visão
 
Baseada na Economia Solidária, a SCI visa, através deste projeto, proporcionar trabalho, satisfação financeira e realização pessoal, independente da classe e conceito social.
4 – Objetivos
 
Temos como foco ser vistos como uma das maiores Empresas Brasileiras que visa satisfação e transformação de vidas, através de uma ideologia de divisão de lucros com seus parceiros.
5 – Ideia do Negócio
 
Desenvolver e fidelizar uma carteira de clientes cadastrados, que consumam um dos Kits da SCI e assim participar de todos os bônus gerados pelos consumos de sua equipe.
6 – Produtos
Kit 01 – básico
Kit 02 – básico
Kit 03 – Completo – Cesta de Alimentos + Cesta de Produtos de Limpeza
Kit 04 – Completo – Cesta de Alimentos + Cesta de Produtos de Limpeza (feijão preto)
Kit 05 – Cesta Guloseimas
Kit 06 – Fit
Kit 07 – Orgânica
Kit 08 – Higiene Pessoal
Para saber os itens que compõe cada cesta consulte o catálogo de produtos (ano III, 001/2016).
Observação: A SCI trabalha com os melhores produtos do mercado, porém, devido à oscilação de preço, demanda e/ou disponibilidade de mercado, a SCI se reserva ao direito de mudar as marcas e/ou itens, com objetivo de manter a qualidade e valor dos kit’s de forma instantânea.
A SCI reserva-se ainda o direito de, em caso de aumento de preços devido a inflação, repassar estes valores adicionais no valor final dos Kits. Sendo certo que o cliente receberá um comunicado com 30 dias de antecedência.
Que fique claro que a SCI está em evolução e expansão de mercado, e por isso vem buscando parceiros para agregar produtos, visando o fortalecimento de sua marca.
7 – Como Funciona
 
7.1 – Para iniciar, o cliente deverá se cadastrar em nosso sistema e adquirir um kit de trabalho no valor de R$ 65,00 que inclui: Catálogos, Manual de Negócios, Treinamento 5 passos (anexo ao manual), Flip Shart (plano de Negócios);
7.2 – Após o cadastro será liberado um Escritório Virtual onde o participante terá acesso a materiais publicitários online, poderá ver sua carteira de clientes (rede) e terá acesso ao boleto para pagamento do kit de trabalho (2 dias de vencimento após a data do cadastro);
7.3 – Após o pagamento, o Escritório Virtual continuará disponível pelo tempo em que o participante estiver ativo no sistema (item 9);
7.4 – Após o pagamento do kit de trabalho, será liberado mensalmente um boleto no Escritório Virtual no valor de R$ 185,00 (+ frete de acordo com a região), referente ao consumo do mês de vencimento do mesmo;
7.5 – O cliente também poderá efetuar um pagamento único no valor do kit de trabalho + 1ª cesta, (R$ 250,00 + frete de acordo com a região). Opção a ser escolhida no momento do cadastro, disponível até dia 20 de cada mês, após esta data ficará disponível apenas a opção do kit de trabalho (R$ 65,00). Como efetuar pagamentos: ver item 9;
7.6 – Consumindo, o cliente poderá desenvolver o projeto (cadastrar novos clientes, e dar suporte de acompanhamento na rede) e assim ganhar bônus dos consumos feitos pelos clientes cadastrados por ele e por sua equipe.
8 – Ganhos
 
8.1 – De cada novo cadastro em sua rede, o cliente ganhará R$ 5,00. Este ganho será pago uma única vez no momento da compra do kit de trabalho pelo novo participante. Este ganho é válido para todos os novos clientes cadastrados até o 5º (quinto) nível da sua rede;
8.2 – Ganho de Níveis
  • Nível 1 = 3 clientes (o participante ganhará R$ 4,50 de cada consumo feito pelos 3 clientes cadastrados, todos os meses em que consumirem, fechando então o 1º nível);
  • Nível 2 = 9 clientes (o participante ganhará R$ 19,10 de cada consumo feito pelos 9 clientes cadastrados, todos os meses em que consumirem, fechando então o 2º nível);
  • Nível 3 = 27 clientes (o participante ganhará R$ 3,50 de cada consumo feito pelos 27 clientes cadastrados, todos os meses em que consumirem, fechando então o 3º nível);
  • Nível 4 = 81 clientes (o participante ganhará R$ 5,50 de cada consumo feito pelos 81 clientes cadastrados, todos os meses em que consumirem, fechando então o 4º nível);
  • Nível 5 = 243 clientes (o participante ganhará R$ 15,40 de cada consumo feito pelos 243 clientes cadastrados, todos os meses em que consumirem, fechando então o 5º nível);
Observação 1: O participante ganhará bônus referente ao consumo mensal de todos os níveis, como descrito acima, desde que todos os clientes consumam no referido mês.
Observação 2: Cada participante poderá ter mais de 3 indicados diretos, realizando assim o derramamento para sua rede.

Bônus Extra:

A Empresa se reserva no direito de disponibilizar bônus de R$ 1,00 de todos os consumos realizados do 6º ao 10º nível como bonificação extra.
9 – Pagamentos
 
9.1 – Kit de trabalho – R$ 65,00: o pagamento deverá ser feito através de boleto bancário (disponível no Escritório Virtual logo após o cadastramento), com vencimento de 2 (dois) dias após a data do cadastro;
Observação: o kit de trabalho não poderá ser pago com bonificações acumuladas.
9.2 – Consumos R$ 185,00: Todos os meses será disponibilizado no Escritório Virtual de cada cliente um novo boleto no valor de R$ 185,00 (+ frete de acordo com a região) que poderá ser pago em qualquer banco até dia 22 de cada mês impreterivelmente. Caso o cliente não visualize o boleto por algum motivo, é de inteira responsabilidade do cliente entrar em contato com a empresa para regularização antes do prazo de vencimento. Sendo de responsabilidade exclusiva do cliente o pagamento do Kit mensal. Isenta-se a SCI de qualquer responsabilidade em face do não recebimento do Kit mensal, bem como ainda dos bônus, caso não haja pagamento do boleto dentro do prazo estipulado;
9.3 – Somente o consumo mensal poderá ser pago com bonificações acumuladas, desde que o montante acumulado até o mês anterior seja igual ou maior que o valor do kit + frete, esta opção ficará disponível no Escritório Virtual entre os dias 1 e 5 de cada mês. O cliente não utilizando os bônus para desconto do consumo mensal, terá o valor depositado na conta bancária indicada, de acordo com o item 8;
9.4 – Consumos extras: caso o cliente queira solicitar consumos extras, deverá emitir um boleto extra em seu próprio Escritório Virtual, até o dia 20, desde que já esteja com seu consumo mensal pago e já compensado. Valor do kit extra: R$ 143,00 (+ frete de acordo com a região).
Observação: só é permitido ao cliente efetuar a compra de 3 kits extras por mês.
10 – Pedido
 
10.1 – Para cada pagamento compensado, o sistema gera um pedido. O kit (cesta) será produzido pela empresa e entregue no Ponto de Apoio (PA), conforme foi selecionado no momento do cadastro (item 17);
10.2 – Todo pedido pago até dia 22 de cada mês será produzido e entregue até dia 5 do próximo mês;
10.3 – Para todos os consumos, é gerado automaticamente o pedido do KIT selecionado no cadastro. Caso o cliente deseje optar por outro kit no mês em questão, o mesmo deverá entrar em sua área restrita e trocar o kit escolhido até o dia 20 de cada mês.
11 – Pagamento de Bônus
 
11.1 – De todos os bônus gerados mensalmente em sua rede, mais valores acumulados (se houver), o pagamento será realizado até o dia 10 do próximo mês;
11.2 – Para recebimento de bonificações de consumo das equipes o cliente deverá estar com seu consumo em dia (ativo), consumindo um dos kits;
11.3 – Não havendo consumo do mês, os valores de bônus ficarão bloqueados;
11.4 – Para recebimento dos bônus o cliente deverá ter no mínimo 3 indicados diretos ativos, independentemente do nível em que se encontrem;

Observação: Cada Participante poderá ter mais de 3 indicados Diretos, realizando assim o derramamento para sua rede;

11.5 – Serão pagos somente bonificações acima de R$ 50,00 para os clientes ativos;
11.6 – Para recebimento de quaisquer valores o cliente deverá obrigatoriamente possuir uma conta bancária, corrente ou poupança, (em bancos autorizados pela SCI) em seu próprio nome, conta conjunta será aceita somente se o titular do cadastro for o primeiro titular da conta bancária;
11.7 – Para recebimento dos valores acumulados o cliente deverá informar o número do PIS, de acordo com as leis de tributação (ver item 18);
11.8 – Caso o cliente possua bônus, mas ainda não esteja atendendo os requisitos acima, os valores ficarão acumulados para o próximo mês;
11.9 – No caso de exclusão do sistema o cliente que tiver bonificação acumulada perderá o direito de receber os valores disponíveis;
11.10 – As bonificações geradas são pagas em múltiplos de R$ 10,00, exemplo: bônus gerado: R$ 105,70 – bônus pago: R$ 100,00, ficando a diferença acumulada para o próximo mês;
11.11 – Serão descontados da bonificação as taxas tributárias, de acordo com a lei n.º 8.213/91, referente ao INSS, conforme item 18 deste manual;
11.12 – Em caso de falecimento o cadastro será excluído automaticamente, sendo assim nosso sistema de bonificações não é hereditário;
11.13 – Em caso de partilhas conjugais, a Empresa se reserva o direito de honrar suas obrigações somente com o titular do cadastro.
12 – Exclusão de cadastro
 
Por Inadimplência:
 
12.1 – Para o cliente apenas cadastrado (sem compra do kit de trabalho): o cadastro será excluído após 5 dias, contado à partir da data de vencimento do boleto. Neste caso é permitido ao cliente se recadastrar normalmente, porém será cadastrado em outra posição, pois a que ele estava será realocada;
12.2- Para o cliente com apenas o kit de trabalho pago e ainda sem consumo: será considerado 2 meses de inadimplência para exclusão do cadastro. Após a exclusão, o cliente ficará bloqueado para recadastramento por 3 meses corridos;
12.3 – Para o cliente já ativo (consumos): não havendo consumo por 2 (dois) meses dentro do ano calendário, o cadastro é cancelado do sistema e o cliente perderá os valores (bônus) bloqueados;
Obs.: O cliente cancelado por motivo de inadimplência poderá retornar ao sistema mediante a aquisição de um novo Kit de Trabalho (R$ 65,00*), após a carência de 3 meses, porém em nova posição, perdendo a rede já formada anteriormente.
Por pedido do cliente:
12.4 – Só é permitida a exclusão do cadastro na empresa mediante o envio de pedido vindo diretamente do cliente através de seu próprio Escritório Virtual, pela ferramenta SAC, ou de algum outro meio que comprove sua identidade;
12.5 – Após excluído, o CPF deste cliente ficará bloqueado para recadastramento por 3 meses;
12.6 – Havendo bônus acumulados o cliente perderá o direito dos valores bloqueados.
13 – Cadastro com mesmo CPF
 
Cada cliente poderá se cadastrar uma única vez, entretanto, ao preencher sua matriz de 5 níveis, o mesmo estará autorizado a fazer um novo cadastro com seu CPF.
14 – Troca de Posição
 
Não é permitida a troca de posição dentro da rede. Caso o cliente deseje, o mesmo deverá pedir a exclusão de seu cadastro (conforme item 12.4 deste manual). Após a exclusão do cadastro sua posição na rede será ocupada pelo seu 1º direto. O cliente deverá esperar pelos 3 meses de carência, e ao realizar um novo cadastro em seu nome deverá começar uma rede nova, perdendo suas indicações anteriores.
15 – Transferência de cadastro
 
Não é permitida a transferência do cadastro para terceiros. O novo cliente deverá realizar um cadastro normalmente como todos os outros, e o cliente antigo, caso não deseje mais continuar com os consumos deverá solicitar a exclusão de seu cadastro (item 12.4), ou aguardar a exclusão com 2 meses de inadimplência (item 12.2).
16 – Cadastramento de Menor
 
Não é permitido o cadastramento de pessoas com menos de 18 anos.
17 – Logística
 
17.1 – Todos os pedidos serão entregues diretamente no Ponto de Apoio (PA) ou Sede selecionado no cadastro, e deverá ser retirado pelo cliente;
17.2 – No momento do cadastro o cliente deverá selecionar o local de retirada de seu kit de trabalho e sua cesta de consumo mensal;
17.3 – A SCI não se responsabiliza por entregas para cidades onde não haja Ponto de Apoio (PA) autorizado – vide site;
17.4 – Para abertura de um Ponto de Apoio (PA) em sua cidade entre em contato com a empresa pelos fones citados nos materiais de apoio;
17.5 – Na medida em que a SCI for ampliando seus Pontos de Apoio (PA), o cliente poderá solicitar a mudança do local de retirada através do SAC, que será feito entre os dias 5 ao dia 20 de cada mês. Não havendo pedido de mudança de Ponto de Apoio (PA) até o dia estipulado, o kit de trabalho e/ou cesta será enviado no ponto de apoio já selecionado anteriormente.
18 – Tributação
 
18.1 – Mensalmente a SCI realizará o pagamento de 31% de INSS, conforme Lei n.º 8.213/91, sendo 20% de responsabilidade da Empresa e 11% de responsabilidade do participante, que será descontado diretamente da bonificação gerada;
18.2 – Ultrapassando o valor estipulado na tabela de imposto de renda será retido na fonte, pela SCI, o valor correspondente nos termos do Decreto n.º 3.000/99 (Imposto de Renda).
19 – Validade do Manual de Negócios
 
19.1 – O Presente Manual de Negócios (ano III, 001/2016) tem validade até junho/2016;
19.2 – O Presente Manual de Negócios revoga todos os outros anteriores.
Código de Conduta
 
  1. Não é permitido ao cliente elaborar e utilizar de materiais de divulgação estranhos a SCI sem a autorização do Departamento de Marketing Interno.
  2. O cliente deve seguir o manual de negócios da SCI, não divulgando de forma diversa do plano da Empresa, que leve o novo cliente a entender informações e interpretações erradas.
  3. Não há necessidades de invenções mirabolantes de ganhos e promessas, a SCI não promete nada além do que mostra em seu plano de trabalho (Apresentação e Manual). O Cliente que fizer de forma diversa poderá ser excluído do sistema, sem direito a qualquer tipo de indenização.
  4. Divulgando de forma indevida que não esteja de acordo com as regras deste Manual de Negócio, e/ou prometendo entrega de produtos onde não haja ponto de Apoio/Distribuição/Filiais e/ou Sede, este cliente responderá por perdas e danos referidas à SCI.
  5. A SCI não permite a divulgação de postagens pessoais em seus canais oficiais de comunicação (ex.: facebook, blog, etc…) isso inclui divulgar o id pessoal em comentários e/ou postagens na página da Empresa, a divulgação do id de cada cliente deve ser feito de maneira individual através da página de cada cliente.
  6. A SCI isenta-se de quaisquer responsabilidades pela divulgação do plano de marketing de forma incorreta.
  7. O não seguimento das regras implicará na exclusão do cadastro do cliente, não podendo este participar dos bônus das equipes.
Dúvidas sobre as regras consulte a última página em Dúvidas Freqüentes, ou entre em contato com a SCI através dos canais de atendimento